quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

                                  Copa do mundo 

                                                Croácia 


A Croácia tem sido apontada como uma das seleções mais fortes, desde a separação da Iugoslávia, no início dos anos de 1990. A Croácia se classificou para seis dos sete grandes torneios disputados por ela até hoje.
A consagração do futebol croata veio mesmo com o terceiro lugar na Copa do Mundo de 1998. A equipe que tinha Davor Suker, o artilheiro do mundial e Zvonimir Boban, na época jogador do AC Milan, como suas principais estrelas, conquistou essa façanha com uma campanha surpreendente, em que derrotaram a Alemanha nas quartas-de-final por 3 a 0. A Seleção Croata só foi derrotada na semi-final, perdendo para a anfitriã França por 2 a 1, com dois gol de Lilian Thuram que nunca havia marcado um gol pela seleção. Na Copa de 2002 e na Eurocopa de 2004, a equipe croata não conseguiu passar da primeira fase. O mesmo se deu na Copa de 2006, na Alemanha, quando terminou em 22º lugar.
Para a Euro 2008, a Croácia não tem uma seleção tão forte como aquela que chegou as semifinais na Copa de 1998, alcançando o terceiro lugar, mas mesmo assim conseguiu uma ótima campanha nas Eliminatórias Européias, vencendo oito dos dez jogos que disputou, o que alegrou muito o técnico Zlatko Kranjcar. Das dez partidas disputadas o único ponto em que houve revolta dos torcedores foi quando a seleção croata empatou com a seleção de Malta em 1 a 1, provocando revolta dos torcedores na saída do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário